POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Para entender nossa política de troca ou devolução, seguem algumas informações importantes. Se o seu pedido chegou com defeito, você não ficou satisfeito(a) ou se arrependeu da compra, por favor, siga os processos de solicitação apenas por e-mail.

 

Lembrando que ao finalizar sua compra, você está ciente e concorda com nossas políticas de troca e devolução. Conforme comunicado enviado na finalização da compra.

 

AVISO IMPORTANTE:

Você tem até 7 DIAS CORRIDOS para solicitar a troca ou devolução do produto. Após esse prazo, os pedidos serão indeferidos. Por isso, fique atento(a) ao prazo para evitar transtornos.

 

Não aceitamos solicitações por WhatsApp ou DM do Instagram.

 

Nosso suporte administrativo é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00. O prazo de resposta é de até até 3 dias úteis. Lembramos que a troca é realizada apenas uma vez. Peças personalizadas não serão devolvidas ou reembolsadas, e não serão permitidas alterações na solicitação inicial até que o processo seja concluído. 

 

Nosso processo de troca e devolução é exclusivamente realizado por e-mail, utilizando o endereço: [email protected].

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: ***Para os pedidos marcados como retirada, solicitamos que a retirada seja efetuada em até 5 dias corridos. Após esse prazo, caso a retirada não ocorra, iremos gerar uma etiqueta de envio e o frete será cobrado da cliente. Após esse período, não será mais permitida a retirada. Agradecemos a compreensão de todos os clientes.

 

Siga as orientações abaixo para fazer sua solicitação.

 

Toda tratativa de devolução ou arrependimento será realizada exclusivamente por e-mail. Esse novo formato nos permite entender melhor as necessidades de nossos clientes e oferecer um atendimento mais eficiente, de acordo com a disponibilidade dos produtos em estoque. É importante manter toda a comunicação em um único e-mail para evitar atrasos e perda de informações. Isso otimiza o tempo de retorno da troca ou devolução.

Veja como prosseguir nos casos:

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

DA GLYMPSE LINGERIES

 

ATENÇÃO À SUA SOLICITAÇÃO:

 

TODA DEVOLUÇÃO OU ARREPENDIMENTO DEVE SER FEITA EXCLUSIVAMENTE POR E-MAIL. Mensagens enviadas via WhatsApp ou Instagram serão desconsideradas. Por favor, atente-se a este procedimento ao fazer sua solicitação.

 

Condições para efetuar uma devolução:

 

Para efetuar uma devolução, o produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso (como cheiro, lavagem, rasgos, pelos de animais ou modificações estruturais na modelagem). Deve estar nas mesmas condições em que você o recebeu, incluindo a etiqueta higiênica e a tag da loja, especialmente para peças de lingerie.

 

Sua solicitação de devolução será desconsiderada caso não cumpra essas condições, e a peça será reenviada da mesma maneira que chegou.



SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:

 

Se você não estiver satisfeito com o produto ou tiver se arrependido da compra, poderá solicitar a devolução em até 7 dias após o recebimento do pedido no seu endereço. Por favor, esteja ciente de que, os pedidos realizados com o uso de cupom de troca, não serão elegíveis para novas trocas ou devoluções.

 

 

Envie um e-mail para [email protected] com o seguinte assunto: 

 

Assunto: "ARREPENDIMENTO". 

Na mensagem: inclua seu nome completo, número do pedido e o motivo do arrependimento. Anexe fotos ou vídeos (obrigatório) para nos ajudar a entender melhor sua solicitação e melhorar nossos serviços.

 

Você receberá o reembolso em até 30 dias após recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado usando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao fazer a compra em nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para o reembolso.

 

SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO POR PRODUTO COM DEFEITO:

 

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias após o recebimento do pedido no seu endereço. No entanto, é importante observar que esse prazo é reduzido para 10 dias no caso de peças de lingerie (por se tratar de uma peça íntima), enquanto para alfaiatarias e malhas permanece em 30 dias.

 

Para isso, envie um e-mail para [email protected] com o seguinte assunto: 

Assunto: "PRODUTO COM DEFEITO". 

Na mensagem: inclua seu nome completo, número do pedido e informações detalhadas sobre o defeito de fabricação apresentado. É obrigatório anexar fotos ou vídeos que comprovem o defeito.

 

Analisaremos o seu caso em até 30 dias após recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao fazer a compra em nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS:

 

Conforme estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja apenas nos casos em que o cliente pagou pelo frete durante a compra.

 

Entretanto, nos casos em que o frete estava gratuito ou o produto estava em promoção/presente/brinde, o valor do FRETE DE DEVOLUÇÃO será de responsabilidade do cliente.

 

Após sua solicitação de devolução, você receberá um código de autorização de postagem por e-mail. Poste a mercadoria em uma agência dos Correios em até 6 dias corridos após receber a etiqueta reversa.

 

Por favor, utilize a mesma embalagem em que recebeu sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

 

Informações importantes sobre a postagem: 

Se sua etiqueta tiver sido gerada na modalidade Mini Envios, o correio não aceitará embalagens com dimensões superiores a 24cm x 16cm x 4cm, nem embalagens em sacos ou envelopes de segurança. Portanto, recomendamos o uso da caixa original do seu pedido.

 

PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS ONDE O FRETE FICA POR CONTA DO CLIENTE:

 

De acordo com o Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução serão cobertos pela nossa loja apenas nos casos em que o cliente pagou pelo frete durante a compra.

 

Entretanto, nos casos em que o frete estava gratuito ou o produto estava em promoção/presente/brinde, o valor do FRETE DE DEVOLUÇÃO será de responsabilidade do cliente.

 

Após sua solicitação de devolução, você receberá um documento que precisa ser anexado ao pacote. Poste a mercadoria em uma agência dos Correios em até 6 dias corridos após receber a etiqueta reversa.

 

Por favor, utilize a mesma embalagem em que recebeu sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

 

Observação: Se sua etiqueta tiver sido gerada na modalidade Mini Envios, o correio não aceitará embalagens com dimensões superiores a 24cm x 16cm x 4cm, nem embalagens em sacos ou envelopes de segurança. Recomendamos o uso da caixa original do seu pedido.

 

DADOS DE POSTAGEM OBRIGATÓRIA

Destinatário:

Nº do pedido: #0000

GLYMPSE LINGERIES

CNPJ: 51.148.306/0001-20

Rua Benedito Lopes Da Silva, 200 apto 12 - Vila Mogilar

Cep: 08773-515 - Mogi Das Cruzes - SP

 

Entre em contato conosco:

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre nossa política de reembolso e devolução, por favor envie um e-mail para [email protected].

 

POLÍTICA DE TROCA DA GLYMPSE LINGERIES

 

Se você não estiver satisfeito com o tamanho do produto ou com a cor, você pode solicitar uma troca em até 7 dias a partir da data de recebimento do pedido em seu endereço.

 

É importante ressaltar que as trocas por modelo, cor, tamanho ou simplesmente porque o presenteado não gostou não são obrigatórias, principalmente nos casos em que for lingeries. No entanto, a equipe Glympse está disponível para realizar a troca, desde que o FRETE DE REENVIO e NOVO ENVIO seja por conta do comprador, e também está sujeito à disponibilidade do produto em estoque, podendo o prazo de troca ser estendido se o produto não estiver disponível.

 

COMO PROCEDER COM SUA SOLICITAÇÃO DE TROCA:

 

Toda a comunicação sobre troca será realizada exclusivamente através do nosso canal de e-mail. Mensagens enviadas via WhatsApp ou Instagram não serão consideradas. Portanto, por favor, atente-se ao fazer sua solicitação.

 

Envie um e-mail para [email protected], incluindo as seguintes informações:

 

Assunto do e-mail: “TROCA”

Na mensagem, forneça:

  • Seu nome completo (obrigatório);

  • Número do pedido (obrigatório);

  • Informações sobre o motivo da troca;

  • Anexar fotos ou vídeos (obrigatório).

Seu feedback é extremamente importante para nós, pois nos ajuda a melhorar nossos serviços.

 

Por favor, envie sua solicitação de troca conforme as instruções acima para garantir um processo eficiente e sem complicações. Por favor, esteja ciente de que, de acordo com nossas políticas, os pedidos realizados com o uso de cupom de troca, não serão elegíveis para novas trocas ou devoluções. 

 

 

Condições para efetuar uma troca:

 

Para garantir uma troca bem-sucedida, observe as seguintes condições:

 

O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, como cheiro, lavagem, rasgos, pelos de animais ou modificações estruturais na modelagem. Em outras palavras, ele deve estar nas mesmas condições em que você o recebeu, com a tag da loja ainda intacta.

No caso de peças de lingerie, é imprescindível que elas sejam devolvidas contendo a etiqueta higiênica e a tag da loja.

 

Se qualquer uma dessas condições não for atendida, sua solicitação de troca será desconsiderada e o produto será reenviado da mesma maneira que chegou.

 

Existem 2 casos de devolução do produto para troca. Certifique-se de entender em qual dos casos sua solicitação se enquadra para proceder adequadamente.

 

1º CASO: TROCA POR ENVIO INCORRETO

 

Como devolver os produtos:

 

Conforme estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos enviados incorretamente serão cobertos pela nossa loja por meio do processo de logística reversa nos seguintes casos:

 

  • Itens com defeito de fabricação, ou

  • Alguma eventualidade que seja de nossa responsabilidade, como tamanho/cor enviados incorretamente de acordo com o pedido.

 

2º CASO: TROCA POR ENVIO CORRETO:

 

Para proceder com a troca dos produtos nos casos listados abaixo, os custos de envio serão de responsabilidade do cliente:

 

  • Troca de modelo, cor, tamanho ou por insatisfação do presenteado;

  • Seleção incorreta de tamanho feita pelo próprio cliente;

  • Medidas incorretas ou desproporcionais;

  • Ausência de medidas;

  • Preenchimento incorreto do cadastro pessoal, como endereço divergente.

 

É importante ressaltar que a solicitação de troca só será aceita quando o cliente reenviar a peça de volta, arcando com os custos do frete. Portanto, a seleção correta do produto é fundamental por parte do cliente.

 

Após a solicitação de troca, você receberá um código de autorização de postagem por e-mail. Posteriormente, deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios ou ponto da transportadora Kangu dentro do prazo máximo de 6 dias corridos a partir da emissão da etiqueta reversa. Caso a etiqueta reversa seja do Melhor Envio, o prazo pode variar de 4 a 6 dias corridos, sendo você notificado por e-mail sobre essa variação.

 

Não nos responsabilizamos pelos custos de embalagem, por isso, recomendamos que você utilize a embalagem original ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte. Caso a embalagem ultrapasse o limite estabelecido (24cm x 16cm x 4cm para etiquetas da modalidade Mini Envios), os custos de envio da troca serão por conta do comprador.

 

Após o recebimento do produto devolvido, este passará por uma inspeção que pode levar até 7 dias úteis. Se a peça for aprovada, você receberá um voucher por e-mail com o valor da compra inicial para realizar um novo pedido. No caso de troca de produtos personalizados, o prazo de retorno pode ser de até 15 dias úteis. Podendo ocasionar mais atraso quando o produto de troca não estiver disponível em estoque, o prazo depende dos fornecedores dos tecidos, podendo chegar a 30 dias de atraso.

 

Para quaisquer dúvidas sobre nossa política de troca, entre em contato pelo e-mail [email protected].